Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de agosto de 2018, 16h16

Papa manda mensagem a Lula pedindo-lhe para orar por ele

Mensagem foi escrita pelo Papa a Lula em espanhol

O ex-chanceler Celso Amorim esteve hoje pela manhã com o Papa Francisco, no Vaticano. E num livro A Verdade Vencerá escreveu uma mensagem para que Amorim entregue ao ex-presidente Lula.

Em espanhol, a mensagem manuscrita diz: A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco.

Você não leu errado. E não é fake news. Esta foi a mensagem escrita pelo Papa a Lula em espanhol, como você pode ver na imagem acima.

Corram agências de checagem, liguem para o bispo, para o Vaticano, para o Papa.

Um dos leitores da Fórum explica que o Papa ao dar a benção dele e pedir que Lula reze por ele também, faz um gesto de reciprocidade, de horizontalidade, muito comum nas ordens mais simples do catolicismo, que tratam os fiéis no mesmo “nível” dos sacerdotes. O Papa não adotou o nome de Francisco à toa, mas para dar um recado ao mundo. O de São Francisco de Assis.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum