Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de dezembro de 2019, 18h47

Para 32%, Lula deve ser o adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, diz pesquisa

Levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas mostra ainda que Sergio Moro é o principal cotado para ser vice de Bolsonaro e que quase metade dos pesquisados - 46,4% - acredita que nenhum dos filhos do presidente tem perfil para sucedê-lo

Bolsonaro e Lula (Montagem)

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (30) mostra que o Lula é apontado por 32% dos 2.222 pesquisados em todo o território nacional como principal adversário de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.

Em segundo lugar, com 15,6%, está Ciro Gomes (PDT), seguido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que teve 11,7% da preferência. O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, ficou na quarta posição, com 8,3%, à frente do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) – 3% -, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que teve 1,9% das indicações.

Moro
O levantamento apontou ainda que mais da metade dos pesquisados acreditam que o ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, deve ser o candidato a vice de Bolsonaro nas próximas eleições.

O atual, Hamilton Mourão (PRTB), vem em seguida, com 16,4%, e o empresário bolsonarista Luciano Hang, o véio da Havan, aparece em terceiro, com 4,4%. Autorpoclamado o vice perfeito, o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) ficou na quinta colocação, com 2,2%, atrás do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno – 2,7% – e à frente do “príncipe” Phillipe de Orleans e Bragança, deputado pelo PSL paulista, que foi citado por 1,6%.

Eduardo Bolsonaro
O instituto ainda pesquisou qual dos filhos de Bolsonaro tem mais perfil para sucedê-lo na presidência. Quase metade dos pesquisados – 46,4% – respondeu que nenhum deles.

Entre os escolhidos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve 22,6% da preferência, seguido por Flávio, com 11,5%, Carlos, com 7,7%, e Jair Renan, membro da diretoria do Aliança pelo Brasil, com 1,9%.

Veja a íntegra da pesquisa

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum