Para 44% dos brasileiros, Moro deveria se afastar da política

Pesquisa JOTA/Ibpad mostra também que apenas 18% quer ver o ministro como candidato à presidência em 2022

Pesquisa do JOTA/Ibpad, realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro, mostra que parte considerável da população não quer o ministro da Justiça, Sergio Moro, na política. De acordo com o levantamento, 44,1% acha que o ex-juiz deve se afastar do cargo público.

Com relação ao cenário eleitoral de 2022, apenas 18% disseram que Moro deve concorrer à presidência, enquanto 8% querem ver o ministro como vice-presidente de Jair Bolsonaro.

A alta reprovação de Moro na política revela um desgaste do ex-juiz no governo Bolsonaro. Em janeiro, a pesquisa Datafolha mostrou que o ministro e o ex-presidente Lula são os políticos em quem os brasileiros mais confiam. Segundo o levantamento, ambos têm mais credibilidade que o presidente.

A pesquisa JOTA/Ibpad foi feita com 1.022 pessoas, por telefone, com respondentes em 387 municípios, em 25 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de mais ou menos 3,1%.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR