Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 10h23

Para 44% dos brasileiros, Moro deveria se afastar da política

Pesquisa JOTA/Ibpad mostra também que apenas 18% quer ver o ministro como candidato à presidência em 2022

O ministro Sérgio Moro - Foto: Reprodução/YouTube

Pesquisa do JOTA/Ibpad, realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro, mostra que parte considerável da população não quer o ministro da Justiça, Sergio Moro, na política. De acordo com o levantamento, 44,1% acha que o ex-juiz deve se afastar do cargo público.

Com relação ao cenário eleitoral de 2022, apenas 18% disseram que Moro deve concorrer à presidência, enquanto 8% querem ver o ministro como vice-presidente de Jair Bolsonaro.

A alta reprovação de Moro na política revela um desgaste do ex-juiz no governo Bolsonaro. Em janeiro, a pesquisa Datafolha mostrou que o ministro e o ex-presidente Lula são os políticos em quem os brasileiros mais confiam. Segundo o levantamento, ambos têm mais credibilidade que o presidente.

A pesquisa JOTA/Ibpad foi feita com 1.022 pessoas, por telefone, com respondentes em 387 municípios, em 25 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de mais ou menos 3,1%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags