Para 49,9%, Alexandre de Moraes agiu certo em mandar prender Daniel Silveira, diz pesquisa

Entre as mulheres, 52,7% acreditam que o ministro do supremo agiu corretamente - esse índice é de 46,8% entre os homens. A maior aprovação da medida está entre idosos, com 60 anos ou mais, que formam boa parte da base de apoio de Jair Bolsonaro

Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas nos dias 17 e 18 deste mês revela que pouco menos da metade dos consultados avaliam que o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu certo em mandar prender o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que gravou vídeo atacando e fazendo ameaças aos membros da corte.

Segundo a pesquisa, 49,9% dos 2.018 entrevistados se declararam a favor da pena imposta pelo ministro. Por outro lado, 42,1% acreditam que Alexandre de Moraes agiu errado ao determinar a prisão de Silveira - 8% não sabe ou não opinou.

Entre as mulheres, 52,7% acreditam que o ministro do supremo agiu corretamente - esse índice é de 46,8% entre os homens.

A maior aprovação da medida está entre idosos, com 60 anos ou mais, que formam boa parte da base de apoio de Jair Bolsonaro. Nesse recorte, 55,8% dizem que Moraes agiu corretamente.

A pesquisa tem um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%.