Para 49,9%, Alexandre de Moraes agiu certo em mandar prender Daniel Silveira, diz pesquisa

Entre as mulheres, 52,7% acreditam que o ministro do supremo agiu corretamente - esse índice é de 46,8% entre os homens. A maior aprovação da medida está entre idosos, com 60 anos ou mais, que formam boa parte da base de apoio de Jair Bolsonaro

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas nos dias 17 e 18 deste mês revela que pouco menos da metade dos consultados avaliam que o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu certo em mandar prender o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que gravou vídeo atacando e fazendo ameaças aos membros da corte.

Segundo a pesquisa, 49,9% dos 2.018 entrevistados se declararam a favor da pena imposta pelo ministro. Por outro lado, 42,1% acreditam que Alexandre de Moraes agiu errado ao determinar a prisão de Silveira – 8% não sabe ou não opinou.

Entre as mulheres, 52,7% acreditam que o ministro do supremo agiu corretamente – esse índice é de 46,8% entre os homens.

A maior aprovação da medida está entre idosos, com 60 anos ou mais, que formam boa parte da base de apoio de Jair Bolsonaro. Nesse recorte, 55,8% dizem que Moraes agiu corretamente.

A pesquisa tem um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.