terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Para Alberto C. Almeida, PT acerta em lançar Haddad: “tem envergadura eleitoral e política do tamanho de São Paulo”

O cientista político Alberto C. Almeida, autor de A Cabeça do Brasileiro, entre outros best sellers sobre política, considera que faz sentido o PT lançar o ex-prefeito Fernando Haddad candidato à prefeitura de São Paulo.

Segundo Almeida, em postagem na sua conta do Twitter, nesta terça-feira (4), Haddad é alguém que tem “grande envergadura eleitoral e política, uma envergadura do tamanho de São Paulo”, disse.

Leia abaixo o tuite completo de Alberto C. Almeida:

“Já se fala em Fernando Haddad candidato a prefeito de SP em 2020. Faz sentido. São Paulo é de longe a mais importante eleição municipal. O PT não pode se dar ao luxo de lançar um candidato novo, mas sim, tem que concorrer com alguém já testado e aprovado nas urnas, alguém que tenha grande envergadura eleitoral e política, uma envergadura do tamanho de São Paulo.

Dito de forma clara, ‘é briga de cachorro grande’. Se Haddad perder, desde que faça uma boa campanha, permanecerá como sendo um dos possíveis candidatos a presidente em 2022, se ganhar também.

Para isso, não se pode assumir os mesmos compromissos que Serra e Doria fizeram no passado, e Haddad terá que contar com um vice que também tenha grande peso político. Como tudo na vida e na política (nada mais próximo da vida do que a política), tudo tem prós e contras, vantagens e desvantagens.

A vantagem é disputar a principal eleição municipal com o principal político do PT de São Paulo. Colocando-se na balança, o peso desta vantagem compensa todas as eventuais desvantagens somadas.”

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.