Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2019, 18h25

Para Bolsonaro, ministério está “equilibrado” com 20 homens e duas mulheres

Em seu pronunciamento no Dia Internacional da Mulher, presidente chegou a mencionar passagens bíblicas, afirmando que a mulher veio da costela de um homem e que “a mulher sábia edifica o lar”

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro, ao seu estilo, declarou que seu ministério está “equilibrado” por contar com 20 homens e duas mulheres. A afirmação foi justamente durante uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), no Palácio do Planalto.

Para justificar sua declaração, Bolsonaro disse que cada ministra vale por “dez homens”.

As duas mulheres do ministério são Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

“Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, disse o presidente.

Costela

Em seu pronunciamento, Bolsonaro chegou a mencionar passagens bíblicas, afirmando que a mulher veio da costela de um homem e disse, também, que “a mulher sábia edifica o lar”.

“Não existe um homem que possa fazer uma política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios. Graças a Deus eu tenho uma família consistente e nós devemos buscar isso e somente dessa maneira nós podemos construir uma grande nação”, destacou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum