O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 07h12

Para disputar prefeitura de São Paulo, Datena deve pedir demissão da Band até segunda (29)

A partir de terça, televisões e rádios não podem mais exibir programas de apresentadores que desejem concorrer nas eleições deste ano

Reprodução/Band

Caso queira concorrer nas eleições deste ano, o apresentador José Luiz Datena deve pedir demissão da TV Bandeirantes até, no máximo, segunda-feira (29). No começo do mês, o jornalista confirmou que será candidato à prefeitura de São Paulo.

A demissão deve ocorrer até segunda pois, na terça, as televisões e rádios não podem mais exibir programas de apresentadores que desejem concorrer. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O prazo pode ser prorrogado, no entanto, por conta do possível adiamento das eleições durante a pandemia do coronavírus. O Senado deve votar o adiamento nesta terça (23).

A confirmação de candidatura de Datena, que é filiado ao MDB, foi feita em conversa com o jornalista Leo Dias na quinta-feira (11). “Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, disse o apresentador.

“Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade. Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”, disse em outro trecho.

Anteriormente, Datena havia considerado sair como candidato de Jair Bolsonaro. O apresentador, no entanto, tem se distanciado do presidente nos últimos meses.

Em maio, Datena anunciou ao vivo que nunca mais entrevistaria Bolsonaro, de quem era apoiador convicto. O motivo foi a conduta do presidente na fatídica reunião ministerial de abril, cujo vídeo havia sido divulgado naquele dia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum