Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2018, 17h58

Para Moro, eleições trazem riscos à Lava Jato

Em entrevista, juiz de Curitiba afirmou que o processo eleitoral oferece o risco de retrocesso com relação aos "avanços" da operação Lava Jato

Reprodução/TV Cultura

O juiz Sérgio Moro afirmou em entrevista concedida ao jornal Estadão nesta quarta-feira (25) que as eleições podem trazer riscos à  Lava Jato. De acordo com o magistrado, o resultado do pleito eleitoral deste ano, dependendo de qual for, pode oferecer “retrocessos” aos supostos “avanços” da operação.

“A dúvida é o que vai acontecer daqui para a frente. Vamos retomar aquela tradição de impunidade ou isso representou uma quebra significativa? Nessa perspectiva existe sempre um risco de retrocesso em relação a esses avanços. E há um risco, ainda, que nós não avancemos mais”, disse, completando que as discussões sobre combate à corrupção devem estar presentes na escolha dos candidatos.

Vale lembrar que o primeiro colocado em todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência é o ex-presidente Lula, condenado por Moro em primeira instância na Lava Jato.

Na mesma entrevista, o juiz de Curitiba afirmou que não existe nenhum tipo de problema entre a Justiça e agentes políticos. A fala se deu como resposta a uma pergunta sobre a provocação de Ciro Gomes (PDT), que havia dito que, se eleito, colocaria “juiz para voltar para a caixinha dele”.

“O que acontece nesses casos já julgados é que foi constatado que agentes políticos cometeram crimes e eles têm que pagar pelos seus crimes, como qualquer outro cidadão. Então, não existe nenhuma disputa fora desse nível, entre um juiz criminal e um agente político”, pontuou.

Confira aqui a íntegra da entrevista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum