Para Olavo, encontro de Lula com Papa é "manobra da esquerda latino-americana"

O astrólogo divulgou um texto publicado em seu portal que escreve 'Lula' entre aspas

Lula e Francisco trocando presentes (foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, fez uma publicação na noite desta terça-feira (18) relacionando o encontro do ex-presidente Lula com o Papa Fracisco com um suposto plano do Grupo de Puebla.

"A imagem do Papa Francisco com Luiz Inácio 'Lula' da Silva na Casa Santa Marta exibe uma manobra da esquerda latino-americana aglutinada no Grupo Puebla para recuperar espaço na região e legitimar uma de suas figuras mais desacreditadas", publicou.

A postagem de Olavo é um trecho de um artigo publicado no portal Brasil Sem Medo, criado por ele próprio. Dias antes do encontro o guru já fazia postagens atacando o pontífice.

A tese, exposta em um longo artigo que chega a citar uma carta do deputado federal Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP), aponta que "o PT e Lula estão acostumados a instrumentalizar a Igreja" e que a viagem ao Vaticano foi apenas isso.

Um detalhe que não passa batido no texto é o uso de aspas para se referir ao apelido que consagrou o ex-líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva.