Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2018, 14h23

Para Roberto Requião, Lula é um candidato sequestrado

“Se o ministro do STF diz que Lula só será solto se desistir de se candidatar a presidente, não temos uma condenação, mas sim o sequestro de um candidato. Simples assim!”, tuitou o senador

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Roberto Requião (MDB) postou em seu Twitter uma mensagem em defesa de Lula: “Se o ministro do STF diz que Lula só será solto se desistir de se candidatar a presidente, não temos uma condenação, mas sim o sequestro de um candidato. Simples assim!”. Requião se referiu a Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, que, recentemente, declarou que o ex-presidente poderia ser solto caso desistisse de concorrer na próxima eleição.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), já havia dito que Lula foi sondado sobre a possibilidade de abandonar sua candidatura ao Planalto para, em troca, ser libertado. “Acenaram para Lula num acordo”, afirmou. Em seguida, concluiu, revelando a resposta do ex-presidente: “Me apresentem uma prova que eu abro mão da minha candidatura”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum