Para se solidarizar com Véio da Havan, Bolsonaro usa camisa com logo de empresa condenada por corrupção

A empresa de transportes pertence à família do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), condenado à prisão por desvio de dinheiro

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el
Ao prestar solidariedade a Luciano Hang, após um incêndio destruir a estátua de uma de suas lojas Havan nesta quarta-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro vestiu a camisa do Cascavel, time patrocinado pela Viação Eucatur. A empresa de transportes pertence à família do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), condenado à prisão por desvio de dinheiro de um empréstimo concedido ao empreendimento.
Gurgacz foi condenado pelo STF a quatro anos e seis meses de prisão. Ele cumpriu parte da pena em regime semiaberto e o restante em regime aberto. No entanto, mesmo condenado, ele continua a participar das sessões do Senado. A informação foi levantada pelo repórter Leandro Prazeres, do jornal O Globo.
O empréstimo foi concedido a Gurgacz foi concedido entre 2003 e 2004, junto ao Banco da Amazônia. O senador sustentava que o objetivo era renovar a frota e, para isso, o banco liberou 1,5 milhão de reais. No entanto, cerca de um terço do valor teria sido desviado.
Na quarta, Bolsonaro publicou a foto nas redes sociais junto com a legenda: “ao empreendedor Luciano Hang, a nossa solidariedade”. O Véio da Havan é acusado de financiar a rede de fake news durante a campanha eleitoral do atual presidente e patrocinar de faixas com insultos ao Lula que são levadas por aviões no litoral catarinense.