O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 07h14

Parlamentares cobram Bolsonaro por demissão de Salles e Ernesto Araújo

Ministros da "ala ideológica" são vistos como "problemáticos" por dificultarem o avanço de acordos internacionais

Ricardo Salles e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Parlamentares e auxiliares têm cobrado o presidente Jair Bolsonaro pela demissão dos ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Apesar de integrarem a chamada “ala ideológica” do governo, ambos são vistos como “problemáticos” e que dificultam o avanço de acordos comerciais internacionais. 

De acordo com reportagem de Jussara Soares e Camila Turtelli, publicada nesta terça-feira (30) no jornal Estado de S.Paulo, a política ambiental de Salles tem prejudicado acordos bilaterais e o recebimento de investimentos internacionais.

Na semana passada, por exemplo, um grupo de quase 30 fundos de investimento com US$ 3,7 trilhões exigiu que o Brasil controle o desmatamento no país.

Em relação a Ernesto Araújo, aluno do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, tem incomodado por sua falta de pragmatismo na pasta. Em uma conversa neste fim de semana com um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos ministros de Bolsonaro disse que Araújo se inviabilizou na função, assim como ocorreu com o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum