Parlamentares governistas chamam Rodrigo Pacheco de “oportunista”

Presidente do Senado foi xingado por colegas após criticar ameaças de golpe de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fazer críticas duras às ameaças de golpe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou parlamentares governistas irritados.

O senador chegou a ser chamado por colegas da situação de “oportunista”.

De acordo com o Painel, da Folha, Ciro Nogueira (PP-PI) escreveu em suas redes sociais que “a doença da vaidade acomete cabeças e mentes nos três poderes”.

A leitura foi de que Pacheco foi um dos alvos.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, fez postagem no Twitter neste sábado (10) onde faz a defesa da democracia e insinua, sem citar nomes, que declarações públicas de militares contra a democracia foram “OPORTUNISMO”, em caixa alta.

De acordo com o deputado “nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e OPORTUNISMO. Enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito”.

“Em uma hora tão dura como a que vivemos hoje, saibamos todos que o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política. Tenhamos todos, como membros dos poderes republicanos, responsabilidade e serenidade para não causar mais dor e sofrimento aos brasileiros”, afirmou.