Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de abril de 2019, 15h58

Parlamentares pretendem lançar frente feminista e antirracista na Câmara

Objetivo será debater a defesa dos direitos das mulheres, com foco no combate e enfrentamento do feminicídio

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Será lançada na próxima quarta-feira (3) na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Feminista e Antirracista. O novo grupo será coordenado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) com o apoio do Centro Feminista de Estudos (Cfemea).

O objetivo da frente é construir de forma coletiva mais um instrumento de luta e defesa dos direitos das mulheres, com foco no combate e enfrentamento do feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher; debater propostas legislativas de interesse do segmento e discutir mecanismos de ampliação da participação feminina nos espaços de poder.

Associação suprapartidária

Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um determinado assunto. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

O lançamento da Frente Parlamentar Feminista e Antirracista ocorrerá no Salão Nobre a partir das 14 horas.

Com informações da Agência Câmara


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum