Partido de Bolsonaro assume que não conseguirá disputar as próximas eleições

O Aliança pelo Brasil culpa agora os cartórios

Bolsonaro e os filhos no lançamento do Aliança pelo Brasil (Reprodução/Facebook)Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em declaração dada nesta quinta-feira (27), o Aliança Pelo Brasil (APB) - partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende fundar - afirmou que os cartórios não estão mais facilitando a vida da legenda e a fase de conferência de assinaturas está demorando mais do que o esperado pela cúpula da sigla.

"Nossa parte foi feita, mas os cartórios eleitorais estão recusando todas as fichas com firma reconhecida. Eles alegam que não houve regulamentação. Além disso, o sistema cai toda hora. Os cartórios eleitorais não estavam preparados para 1 volume tão grande [de assinaturas]”, disse Luís Felipe Belmonte dos Santos, 2º vice-presidente do Aliança pelo Brasil, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

O partido tenta dispensar a conferência das assinaturas de parte dos ditos apoiadores, já que houve um movimento lançado por alguns cartórios para recolhimento de firmas, mas a Justiça Eleitoral ainda não se manifestou.

Até o momento, apenas 66.252 assinaturas foram apresentadas e 12.198 foram rejeitadas - cerca de 20%. São necessárias 492 mil firmas, de pelo menos 9 estados diferentes.

Com informações do Poder 360