Partido de Bolsonaro só consegue validar 2,9 mil assinaturas

Quantidade de assinaturas equivale a 0,6% do necessário para validar a sigla

Bolsonaro e os filhos no lançamento do Aliança pelo Brasil (Reprodução/Facebook)Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O Aliança pelo Brasil, novo partido do presidente Jair Bolsonaro lançado há dois meses, conseguiu validar apenas 2,9 mil assinaturas, o que equivale a 0,6% do necessário para criar a sigla. Para que a legenda saia do papel, ainda são necessários cerca de 490 mil apoiamentos.

Nesse ritmo, é possível que a legenda bolsonarista não concorra às eleições deste ano, já que precisaria de todas as assinaturas até o início de março.

O próprio presidente já não apresenta tanta urgência em lançar o partido a tempo de concorrer as eleições municipais deste ano. De acordo com a Folha de S. Paulo, aliados de Bolsonaro afirmam que o ex-capitão entendeu que o novo partido só deve ter a quantidade de assinaturas necessárias por volta de julho.

Sem a possibilidade de concorrer com candidatos da própria legenda, o presidente também tem afirmado que rejeita a ideia de apoiar políticos de outros partidos. O medo de Bolsonaro é que qualquer apoio a um candidato que não vingue nas eleições pode prejudicar seu governo, assim como em uma eventual tentativa de reeleição em 2022.