O que o brasileiro pensa?
31 de janeiro de 2020, 10h49

“Partido” de Luciano Huck, RenovaBR já tem 120 pré-candidatos a prefeito

Autointitulado "maior escola de democracia no Brasil", o RenovaBR selecionou 620 pré-candidatos a cargos municipais para seu curso de formação política que começa em fevereiro

Luciano Huck em aula a alunos do RenovaBr (Reprodução)

Autointitulado “maior escola de democracia no Brasil”, o RenovaBR, que nega se nega a entrar na política partidária, já conta com 120 pré-candidatos que vão disputar prefeituras de todo o país nas eleições deste ano.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, nesta sexta-feira (31) no jornal O Globo, o RenovaBR, que tem Luciano Huck entre seus principais líderes, fechou a seleção para a turma de “formação política” que começa em fevereiro.

Dos 620 selecionados, 120 são pré-candidatos a prefeituras de 104 cidades e outros 500 devem concorrer ao cargo de vereador.

O RenovaBR ainda cumpriu na seleção os 30% das vagas destinadas à mulheres. Entre os alunos, 44% se declaram pretos, pardos ou indígenas. Eles estão filiados a 30 partidos diferentes.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum