Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 18h18

Partido Novo suspende ministro do Meio Ambiente

Ricardo Salles ficará de fora da legenda até que seja julgado por uma comissão interna; motivo é a conduta do ministro diante de tragédias ambientais no país

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente está com seus direitos partidários suspensos até que seja julgado pela Comissão Nacional de Ética do Partido Novo. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (31) por membros da própria legenda.

Durante a crise ambiental na Amazônia, em agosto deste ano, correligionários entraram com uma ação pedindo o afastamento de Ricardo Salles do partido. O julgamento interno pode levar a expulsão do ministro do Novo.

O coordenador do núcleo de estudos do Novo, Luiz Guilherme de Medeiros, informou sobre a decisão da legenda através do seu Twitter. “O Partido Novo informa que a Comissão Nacional de Ética Partidária suspendeu a filiação do ministro Ricardo Salles até o julgamento final da denúncia apresentada perante a mesma”.

Desde que as crises ambientais da Amazônia e Nordeste tomaram o noticiário, o presidente o Novo, João Amoêdo, tenta desvencilhar o nome de Salles do partido. “Ele é um filiado como um dos 40 mil filiados que a gente tem. O Novo não tem nenhuma ingerência na pauta do meio ambiente, nenhuma ingerência na atuação dele e a gente não tem com ele nenhum vínculo como a gente tem com os mandatários. Ele não é da equipe do Novo, ele é só um filiado”, disse Amoêdo durante o encontro nacional do partido em São Paulo, esse mês.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum