Passando a boiada: Ricardo Salles divulga outdoor para defender política de devastação ambiental

Alvo do MP e de senadores, o ministro publicou uma mensagem pró-desregulamentação nesta sexta-feira

Ricardo Salles (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou nesta sexta-feira (29) um cartaz falando em "autorização para produzir". A publicação foi feita uma semana depois da divulgação do vídeo da polêmica reunião ministerial de 22 de abril em que ele é flagrado pedindo a desregulamentação ambiental para "passar a boiada".

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada, será tarde demais", diz o outdoor compartilhado pelo ministro. A frase é da filósofa liberal Ayn Rand.

Na última sexta-feira, Salles provocou revolta ao ser exposto dizendo a seguinte frase durante a reunião ministerial de 22 de abril: “A oportunidade que nós temos, que a imprensa (…) tá nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação, todas as reformas que o mundo inteiro, nessas viagens [a] que se referiu o Onyx [Lorenzoni], certamente cobrou dele”.

Na quinta-feira, os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jaques Wagner (PT-BA), membros da Comissão de Meio Ambiente do Senado, fizeram uma representação ao Ministério Público Federal e também apresentaram uma notícia crime à Procuradoria-Geral da República contra o ministro em razão das declarações.

Nesta sexta-feira, foram reveladas investigações do Ministério Público que apontam transferências milionárias entre contas controladas pelo ministro. Em agosto do ano passado foi aberto inquérito para investigar suposto enriquecimento ilícito de Salles.

https://twitter.com/rsallesmma/status/1266423190730964997