Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2018, 15h17

Paulo Câmara (PSB) e Marília Arraes (PT) empatam em pesquisa para governo de Pernambuco

PSB vai decidir sobre apoio presidencial levando em consideração o quadro eleitoral do estado e essa pesquisa dificulta apoio a Ciro Gomes

Foto: Matheus Bernardes/PT

A segunda pesquisa eleitoral para o governo de Pernambuco, realizada pela Datamétrica, entre os dias 11 e 12 de julho, aponta um empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Marília Arraes (PT), com Armando Monteiro (PTB) logo em seguida, em terceiro, segundo o Diário de Pernambuco. O equilíbrio vale tanto para intenção de voto espontânea quanto estimulada.

A intenção espontânea de voto aponta Paulo Câmara com 13% (em junho ele tinha 12%), Marília Arraes com 11% (em junho ela tinha 8%) e Armando Monteiro com 6% (sendo 4% a registrada em junho). Os demais candidatos obtiveram, cada um, menos de 1% das intenções de voto. Os indecisos cresceram de 39% para 53%, e aqueles votariam branco ou nulo caíram de 28% para 14%.

A intenção estimulada de voto, considerando a participação da pré-candidata do PT, repete a ordem dos candidatos da espontânea, sendo todos com índices maiores, como se esperaria das respostas estimuladas. Os números de 25% (Paulo Câmara), 21% (Marília Arraes) e 17% (Armando Monteiro) confirmam o equilíbrio.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum