Paulo Guedes admite recessão e projeta queda de até 4% no PIB em 2020

Ministro afirmou ainda que o cenário é impreciso e, diferentemente do que tem pregado Jair Bolsonaro - que quer reabrir o comércio após a Páscoa, na próxima semana -, não fez precisão de retomada da atividade econômica do país

Paulo Guedes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
Escrito en POLÍTICA el

Em conversa online com senadores na noite desta quinta-feira (9), o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o Brasil está em recessão e projetou uma queda de até 4% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020.

É a primeira vez que o ministro fala em recessão e quantifica o potencial de queda do PIB. A estatística oficicial é de crescimento nulo (0,02%)

Segundo o ministro de Jair Bolsonaro, caso a desaceleração causada pela propagação do vírus dure dois ou três meses, a queda do PIB pode chegar a 1,5%. Se continuar e avançar para o terceito trimestre do ano, a queda seria de 4%.

Guedes afirmou ainda que o cenário é impreciso e, diferentemente do que tem pregado Jair Bolsonaro - que quer reabrir o comércio após a Páscoa, na próxima semana -, não fez precisão de retomada da atividade econômica do país.