Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 06h59

Paulo Guedes arquiva processo de corrupção envolvendo o Bradesco

Ministério da Economia alega "falta de provas" de que o banco tenha pago "vantagem indevida" a agentes públicos

Reprodução

A corregedoria do Ministério da Economia, sob gestão de Paulo Guedes, arquivou nesta segunda-feira (3) o processo administrativo que investigava o banco Bradesco na Operação Zelotes. A operação é responsável pela investigação de casos de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), órgão da Fazenda Nacional.

Em comunicado enviado à imprensa, o Bradesco diz que, no parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda, foi constatado a inexistência “de prova de que o Bradesco tenha prometido, oferecido ou dado, direta ou indiretamente, vantagem indevida aos agentes públicos envolvidos na chamada Operação Zelotes”.

Em 2018, o Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação de diretores do banco por crime de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A acusação era de que o Bradesco subornou agentes públicos para obter vantagens em uma causa de R$ 3,8 bilhões no Carf.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum