O que o brasileiro pensa?
22 de novembro de 2019, 17h36

Paulo Guedes ataca: “Zerando encargos trabalhistas, você cria milhões de empregos”

Ministro da Economia de Jair Bolsonaro também afirmou que o Congresso Nacional abraçou as reformas

Foto: Rafael Luz/STJ

Paulo Guedes está entusiasmado com a precarização dos direitos trabalhistas no Brasil. Em um evento voltado para empresários, nesta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, o ministro da Economia de Jair Bolsonaro não escondeu a empolgação e afirmou ao público presente que zerando os encargos milhões de empregos serão gerados no Brasil.

“Alguém que está isento de impostos vai fazer essa contribuição [para substituir os encargos sobre folha de pagamento]”, avaliou o ministro.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Para Guedes, existe uma boa relação entre Planalto e Congresso quando o tema gira em torna das reformas econômicas. “Estamos no caminho certo, tenho cada vez mais convicção de que vai dar tudo certo. Estamos indo na direção correta, temos um Congresso que abraçou as reformas”.

O otimismo do ministro esbarra na realidade dos trabalhadores do país. Um ano depois da aprovação da reforma trabalhista, o que se vê é um crescimento constante no desemprego e no aumento de subempregos e trabalhos informais.

Doze milhões de brasileiros estão desempregados e a desculpa é a modernização dos direitos trabalhistas. A promessa era a criação de cerca de seis milhões de empregos no prazo de um ano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum