Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 13h48

Paulo Guedes diz que Bolsonaro e militares olham para estatais como filhos: “hoje estão drogados”

Para ministro, presidente e militares olham para estatais "com carinho, como filhos, porque foram eles que as criaram. Mas eu digo, olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados"

Foto: Reprodução GloboNews

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em evento sobre privatizações no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta sexta-feira (8), que Jair Bolsonaro (PSL) e os militares olham para algumas empresas “como filhos”, que hoje estariam drogados.

“Eu falava que tinha que vender todas [as estatais], mas naturalmente o nosso presidente, os nossos militares olham para algumas delas com carinho, como filhos, porque foram eles que as criaram. Mas eu digo, olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados”, disse.

Guedes não citou nomes das empresas, mas o governo já decidiu, por exemplo, que não privatizará a Petrobras.

“A velha política morreu. Não sabemos qual é a nova, mas sabemos que a velha política morreu. As estatais não vão alimentar mais aquela forma de fazer política”, afirmou.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum