O que o brasileiro pensa?
21 de janeiro de 2020, 10h21

Paulo Guedes diz que pobres “destroem o meio ambiente porque estão com fome” em Davos

Ministro também afirmou que o Brasil ficou para trás na "onda de inovação" do mundo

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Durante participação em um dos painéis do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a pobreza é a principal culpada pela crise no meio ambiente. De acordo com o ministro, pobres destroem a natureza porque “estão com fome”. Pronunciamento foi feito nesta terça-feira (21) durante o “Shaping the Future of Advanced Manufacturing” (Moldando o Futuro da Fbricação Avançada).

“As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, disse Guedes. “Eles têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram as suas florestas, que já lidaram com suas minorias étnicas, essas coisas”, completou.

Guedes também afirmou que os seres humanos são “animais que escapam da natureza”, mas que a busca é sempre por melhor condição de vida. O ministro demonstrou preocupação sobre a produção de alimentos no mundo, algo que, segundo ele, deve aumentar para suprir a demanda populacional. “Isso é uma decisão política, que não é simples, é complexa”, afirmou.

Em sua fala no encontro, Guedes acrescentou que, em sua visão, o Brasil está atrasado na “grande onda da globalização e inovação” mundial. “Essa mudança vai levar um tempo (para ocorrer no Brasil), mas estamos a caminho”, disse.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum