Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2020, 07h20

Paulo Guedes diz que se sair do governo “dólar vai a R$ 7”

Bolsonaro exigiu a Guedes que a economia cresça, no mínimo, 2% em uma reunião nesta semana

Paulo Guedes (Divulgação/Ministério da Economia)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a um interlocutor que, se sair do governo, o dólar vai pra R$ 7″.

A informação foi veiculada pelo repórter do jornal Valor Econômico, Daniel Rittner, em sua conta do Twitter, na noite desta quinta-feira (20).

Guedes teria dito: “Sou ministro há mais de um ano e ainda moro num hotel em Brasília. Assim, fica mais fácil ir embora”.

Um outro interlocutor, ainda de acordo com o jornalista, teria dito: “Ele não vai sair. Sonhou a vida inteira em ser ministro”.

Crescimento de 2%

De acordo com assessores presidenciais presentes, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) pediu a Guedes que a economia cresça, no mínimo, 2% em uma reunião nesta semana.

Como resposta, Guedes afirmou que será possível atingir, ou até superar, o percentual. No entanto, a resposta não tranquilizou o presidente.

De acordo com relatório Focus, divulgado pelo Banco Central na última segunda-feira (17), as projeções do mercado para a economia brasileira caíram. A expectativa de crescimento passou de 2,30% para 2,23%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum