Paulo Guedes quer agilizar liberação de cassinos no Brasil

Projeto conta com apoio de empresários do jogo e teria ganho a simpatia do presidente depois de uma viagem de Flávio Bolsonaro a Las Vegas, no mês passado

Paulo Guedes - Foto: Reprodução/SBT
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não esconde, ao menos entre seus interlocutores mais próximos, seu apoio ao projeto de liberação dos jogos de azar no Brasil. A ideia também é apoiada por empresários do jogo e integrantes da cúpula do Planalto.

Em entrevistas, o ministro também já declaro que o Brasil tem todas as condições de abrigar esses empreendimentos que, segundo ele, ajudariam a impulsionar o “turismo de luxo”.

A posição favorável de Bolsonaro à proposta também é considerada bastante provável, especialmente depois de uma recente viagem do senador Flávio Bolsonaro a Las Vegas e Miami, na qual se reuniu com representantes do setor nos Estados Unidos.

Além de Guedes, outros que trabalham no projeto são o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Embratur, Gilson Machado. Outro aliado da proposta é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o lutador de MMA Vitor Belfort, nomeado por Bolsonaro como embaixador do turismo do Brasil, e que esteve com Flávio na viagem aos Estados Unidos.