Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de abril de 2019, 10h02

Paulo Guedes: “Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda”

Guedes sinalizou também que a Petrobras está na mira das privatizações de Bolsonaro, que na campanha e em público tem discurso diferente. Questionado sobre o assunto, o ministro respondeu: "Acho que isso seria um salto muito grande"

Bolsonaro e Paulo Guedes, em reunião com agentes do sistema financeiro no Fórum Econômico Mundial (Arquivo/PR)

Em entrevista à GloboNews na noite desta quarta-feira (17), transcrita pelo blog do Josias de Souza, no portal Uol, o ministro da Economia, Paulo Guedes revelou que o projeto privatista do governo Jair Bolsonaro (PSL) esconde processos de empresas que “nem se suspeita ainda”.

“Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda. E o presidente já concordou”, disse Guedes.

Guedes sinalizou também que a Petrobras está na mira das privatizações de Bolsonaro, que na campanha e em público tem discurso diferente.

Questionado sobre o assunto, o ministro respondeu: “Acho que isso seria um salto muito grande. Mas tem uma estatal, particularmente, que outro dia nós estávamos conversando e ele falou: ‘Olha, PG, você está certo. Vamos adiante’.”, afirmou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum