Paulo Guedes vai ao topo dos temas mais comentados no Twitter com circuit braker na Bolsa

Índice da Bolsa de Valores de São Paulo despencou mais de 10% na abertura do pregão e paralisou o mercado, enquanto política econômica de Paulo Guedes é criticada nas redes

Paulo Guedes (Reprodução/YouTube)
Escrito en POLÍTICA el

O circuit braker, mecanismo que interrompe o pregão na Bolsa de Valores após queda abrupta das cotações, decretado na manhã desta segunda-feira (9) levou o nome do Ministro da Economia, Paulo Guedes, à liderança dos temas mais comentados no Twitter, levantando pautas econômicas na rede social.

As publicações, em sua maioria, criticam a política econômica conduzida pelo "posto Ipiranga" de Jair Bolsonaro, que juntamente com o cenário externo, está levando a economia à uma das maiores recessões da história.

https://twitter.com/emerluis/status/1237016038287593474

"Diante do Circuit Breaker, o que fará Paulo Guedes? Balançar os braços como bonecão de posto ao longo do dia, enquanto os colunistas econômicos da velha mídia o incensam", tuitou Emerson Luis.

"Paulo Guedes ao @Estadao: "Vou transformar esse crise em geração de emprego". Minutos depois Bovespa abre despencando 10% e interrompe negócios! #ForaBolsonaro #ForaGuedes", escreveu na rede Kelson Rocha.

https://twitter.com/kelsonrocha/status/1237015514804826112

"Aqui está a suíça sul americana, o país modelo da política econômica do bozo e paulo guedes, não precisou de muito tempo, os brasileiros já viram que não deu certo por lá, nem na argentina e que não dará aqui, por enquanto só tiraram direitos de quem pouco tinha, os pobres", tuitou Antonio Capelari, compartilhando vídeo dos atos no Chile neste domingo (8).

https://twitter.com/cappellarianton/status/1237015289922977795