Fórum Educação
09 de março de 2020, 11h18

Paulo Guedes vai ao topo dos temas mais comentados no Twitter com circuit braker na Bolsa

Índice da Bolsa de Valores de São Paulo despencou mais de 10% na abertura do pregão e paralisou o mercado, enquanto política econômica de Paulo Guedes é criticada nas redes

Paulo Guedes (Reprodução/YouTube)

O circuit braker, mecanismo que interrompe o pregão na Bolsa de Valores após queda abrupta das cotações, decretado na manhã desta segunda-feira (9) levou o nome do Ministro da Economia, Paulo Guedes, à liderança dos temas mais comentados no Twitter, levantando pautas econômicas na rede social.

As publicações, em sua maioria, criticam a política econômica conduzida pelo “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro, que juntamente com o cenário externo, está levando a economia à uma das maiores recessões da história.

“Diante do Circuit Breaker, o que fará Paulo Guedes? Balançar os braços como bonecão de posto ao longo do dia, enquanto os colunistas econômicos da velha mídia o incensam”, tuitou Emerson Luis.

“Paulo Guedes ao @Estadao: “Vou transformar esse crise em geração de emprego”. Minutos depois Bovespa abre despencando 10% e interrompe negócios! #ForaBolsonaro #ForaGuedes”, escreveu na rede Kelson Rocha.

“Aqui está a suíça sul americana, o país modelo da política econômica do bozo e paulo guedes, não precisou de muito tempo, os brasileiros já viram que não deu certo por lá, nem na argentina e que não dará aqui, por enquanto só tiraram direitos de quem pouco tinha, os pobres”, tuitou Antonio Capelari, compartilhando vídeo dos atos no Chile neste domingo (8).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum