Paulo Guedes vira piada em grupos de WhatApp de analistas e investidores do mercado financeiro

Memes ridicularizam a atuação de Guedes, o até então “Posto Ipiranga” de Bolsonaro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, um dos principais cabos eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) durante a campanha de 2018, entre analistas e investidores do mercado financeiro, agora virou motivo de piada entre eles.

De acordo com informações da coluna de Fábio Alves no Estadão, circulam mensagens nem um pouco abonadoras ao ministro em grupos de WatsApp de economistas e investidores.

Em uma delas, uma figurinha de Guedes com o dedo indicador em riste e um leve sorriso no rosto, traz a legenda: “Semana que Vem”, numa alusão ao histórico do ministro de prometer entregar propostas da agenda econômica sempre para um futuro próximo.

Outro meme mostra um posto Ipiranga em chamas, numa referência ao fato de que o mercado deixou de acreditar que Bolsonaro ainda dá a Guedes carta branca para resolver e decidir todos os assuntos da área econômica. Durante a campanha presidencial Guedes era chamado de “Posto Ipiranga” pelo agora presidente.

Com informações da coluna de Fábio Alves no Estadão

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR