Paulo Marinho tenta trazer dos EUA celular de Bebianno com segredos de Bolsonaro

Segundo o empresário, o aparelho, que pertencia ao então chefe da campanha bolsonarista, está nos Estados Unidos e “tem registros de conversas durante um ano e meio de convívio da campanha, entre ele e todas as pessoas que participaram”

O empresário Paulo Marinho, nova testemunha chave no processo contra Flávio Bolsonaro, quer recuperar um antigo celular que pertencia a Gustavo Bebbiano, e que foi usado na época em que o ex-ministro foi chefe da campanha que elegeu Jair Bolsonaro como presidente.

Bebbiano faleceu em março, em decorrência de um infarto, mas esse aparelho celular, segundo Marinho, está nos Estados Unidos, e guarda informações sobre a coordenação de toda a campanha de 2018 de Jair Bolsonaro.

“Esse celular tem registros de conversas dele durante um ano e meio de convívio da campanha, entre ele e todas as pessoas que participaram da campanha (…) Eu não posso te dizer o que tem, até porque eu não tenho conhecimento, mas eu quero resgatar esse telefone, até pra saber o que tem ali, para acabar com essa dúvida, que é sua e que é minha também”, afirmou o empresário.

Essa declaração de Marinho com a intenção de recuperar o celular de Bebbiano teria surgido do depoimento que prestou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, durante esta semana, depois de afirmar que o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, foi avisado por um delegado da que seu assessor, Fabrício Queiroz, seria alvo de uma operação policial.

O empresário é suplente de Flávio Bolsonaro, mas assegura que quer renunciar ao cargo, para rechaçar a suspeita de que sua denúncia visa a chegada ao cargo no lugar do filho do presidente.

No entanto, Marinho tem sim pretensões políticas: é pré-candidato à Prefeitura do Rio do Rio de Janeiro, pelo PSDB.

Na próxima terça-feira (26), o empresário fará novo depoimento na Polícia Federal, em inquérito que está sendo movido no STF (Supremo Tribunal Federal), relatado pelo ministro Celso de Mello.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.