#Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de outubro de 2019, 08h05

Paulo Pimenta manifesta “desprezo e indignação” a Ciro Gomes diante de ataques a jornalistas

“Se você olhar os sites 247, Diário do Centro do Mundo, é tudo picareta que o PT contrata nas piores escolas do jornalismo brasileiro e traz para servi-lo fazendo a prática corrupta que faziam a direita bandida do Brasil para eles”, disse Ciro

Foto: Reprodução/Twitter Paulo Pimenta

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) manifestou nas suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (14), “desprezo e indignação diante dos ataques do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes aos jornalistas Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira”. Para Pimenta, as acusações levantadas por Ciro são “incompatíveis com a democracia e com a verdade” e, portanto, merecem “repúdio pela leviandade e irresponsabilidade”.

“Meu desprezo e indignação diante dos ataques do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes aos jornalistas Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira. Incompatíveis com a democracia e com a verdade. Merece repúdio pela leviandade e irresponsabilidade.” @DCM_online @brasil247

Entenda o caso

Em entrevista ao portal UOL divulgada neste domingo (13), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), como de costume, disparou críticas ao ex-presidente Lula e ao PT. Desta vez, no entanto, o político, que ficou em terceiro lugar na eleição presidencial de 2018, foi além e tomou como alvo o os sites jornalísticos Brasil 247 e o Diário do Centro do Mundo (DCM), citando nominalmente seus editores, Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira, respectivamente.

“Se você olhar os sites 247, Diário do Centro do Mundo, é tudo picareta que o PT contrata nas piores escolas do jornalismo brasileiro e traz para servi-lo fazendo a prática corrupta que faziam a direita bandida do Brasil para eles. Paulo Moreira Leite, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira saiu da Editora Globo por práticas corruptas. Paulo Moreira Leite saiu da Abril, que foi onde fazia picaretagem a serviço da pior direita corrupta do Brasil”, declarou.

De acordo com o pedetista, ambos os sites “comem as migalhas do petrolão e do mensalão”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum