Paulo Pimenta: Setores da Polícia Federal atuam como Gestapo de Sérgio Moro

Nomeado superintendente da PF no PR por Sergio Moro, o delegado Luciano Flores, que determinou que a entrevista de Lula seja acompanhada por uma plateia, executou a ação de condução coercitiva do ex-presidente em 2016, quando estava à frente da Lava Jato

Líder da oposição na Câmara, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) declarou nesta quinta-feira (25) que a Polícia Federal atua como a Gestapo – a polícia secreta do partido nazista – do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Leia também: Polícia Federal desrespeita decisão do Supremo Tribunal Federal sobre entrevista de Lula

A declaração foi publicada no Twitter após a informação de que a PF determinou a constituição de uma plateia para jornalistas convidados por ela própria para assistir a entrevista que o ex-presidente Lula dará a Florestan Fernandes, do El País, e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (26), na superintendência da corporação em Curitiba.

“Setores da Polícia Federa atuam como uma Gestapo do @SF_Moro e decidiram convidar sem AUTORIZAÇÃO do presidente Lula jornalistas escolhidos por eles para acompanhar entrevista que @LulaOficial concordou em dar à @monicabergamo e ao @elpais_brasil. Ato ilegal e absurdo completo!”, tuitou.

Nomeado por Sérgio Moro, o delegado Luciano Flores, que atuou na operação Lava Jato, é o superintendente da PF no Paraná, que determinou a constituição de uma plateia de convidados para acompanhar a entrevista de Lula. Flores foi o responsável por executar a ação de condução coercitiva de Lula em 2016, cumprindo mandato de Moro.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR