O que o brasileiro pensa?
25 de abril de 2019, 14h21

Paulo Pimenta: Setores da Polícia Federal atuam como Gestapo de Sérgio Moro

Nomeado superintendente da PF no PR por Sergio Moro, o delegado Luciano Flores, que determinou que a entrevista de Lula seja acompanhada por uma plateia, executou a ação de condução coercitiva do ex-presidente em 2016, quando estava à frente da Lava Jato

Luciano Flores, superintendente da PF no Paraná, e Sergio Moro (Montagem)

Líder da oposição na Câmara, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) declarou nesta quinta-feira (25) que a Polícia Federal atua como a Gestapo – a polícia secreta do partido nazista – do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Leia também: Polícia Federal desrespeita decisão do Supremo Tribunal Federal sobre entrevista de Lula

A declaração foi publicada no Twitter após a informação de que a PF determinou a constituição de uma plateia para jornalistas convidados por ela própria para assistir a entrevista que o ex-presidente Lula dará a Florestan Fernandes, do El País, e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (26), na superintendência da corporação em Curitiba.

“Setores da Polícia Federa atuam como uma Gestapo do @SF_Moro e decidiram convidar sem AUTORIZAÇÃO do presidente Lula jornalistas escolhidos por eles para acompanhar entrevista que @LulaOficial concordou em dar à @monicabergamo e ao @elpais_brasil. Ato ilegal e absurdo completo!”, tuitou.

Nomeado por Sérgio Moro, o delegado Luciano Flores, que atuou na operação Lava Jato, é o superintendente da PF no Paraná, que determinou a constituição de uma plateia de convidados para acompanhar a entrevista de Lula. Flores foi o responsável por executar a ação de condução coercitiva de Lula em 2016, cumprindo mandato de Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum