Paulo Preto diz que seu “goleiro” vai lhe tirar da prisão

Acusado de ser o operador de propinas do PSDB, Paulo Preto foi condenado em duas ações e está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná. Durante as investigações, em maio de 2018, o ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar o tucano em duas ocasiões

Preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, transformou a prisão em academia, segundo reportagem de Wálter Nunes, na edição desta terça-feira (4) da Folha de S.Paulo, e repete pelos corredores que seu “goleiro” vai lhe tirar dali.

Condenado pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, a 27 anos e oito dias de prisão por formação de cartel, sendo os primeiros oito anos em regime fechado, Paulo Preto é acusado de ser o operador de proprinas do PSDB.

Em outro caso, ele foi condenado também em primeira instância a 145 anos de prisão por apropriação de bem público, associação criminosa e continuidade delitiva.

Durante o processo, no mês de maio de 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar Paulo Preto em duas ocasiões.

Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, um preso que convive com ele no Complexo Médico Penal disse que o engenheiro afirma que não ficará muito tempo atrás das grades.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR