Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de junho de 2019, 08h03

Paulo Preto diz que seu “goleiro” vai lhe tirar da prisão

Acusado de ser o operador de propinas do PSDB, Paulo Preto foi condenado em duas ações e está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná. Durante as investigações, em maio de 2018, o ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar o tucano em duas ocasiões

Paulo Preto (Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara)

Preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, transformou a prisão em academia, segundo reportagem de Wálter Nunes, na edição desta terça-feira (4) da Folha de S.Paulo, e repete pelos corredores que seu “goleiro” vai lhe tirar dali.

Condenado pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, a 27 anos e oito dias de prisão por formação de cartel, sendo os primeiros oito anos em regime fechado, Paulo Preto é acusado de ser o operador de proprinas do PSDB.

Em outro caso, ele foi condenado também em primeira instância a 145 anos de prisão por apropriação de bem público, associação criminosa e continuidade delitiva.

Durante o processo, no mês de maio de 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar Paulo Preto em duas ocasiões.

Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, um preso que convive com ele no Complexo Médico Penal disse que o engenheiro afirma que não ficará muito tempo atrás das grades.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum