No rastro do óleo do Nordeste
01 de março de 2018, 21h09

Enquete da Fórum: Paulo Preto não é preso porque é tucano

Apesar de todas as evidências que apontam Paulo Preto como o operador de propina do PSDB, o ex-presidente da Dersa segue solto. Para a maioria dos leitores da Fórum, ele não foi preso porque é tucano; outra boa parte dos internautas acredita que ele está solto porque não é do PT. Confira

Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, é recordista: ele já foi citado por 10 delatores, entre executivos da Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão como o operador de propinas do PSDB. Além disso, documentos enviados ao Ministério Público Federal em São Paulo por autoridades da Suíça apontam que o ex-presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) tinha R$ 113 milhões em contas naquele país.

Paulo Preto é investigado em inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) sob suspeita de ser operador do senador José Serra (PSDB-SP) em desvios de recursos do Rodoanel, obra viária que circunda a capital paulista. O processo está nas mãos de Gilmar Mendes.

Apesar de todas as evidências, Paulo Preto segue solto.

Para a maioria dos leitores da Fórum o principal motivo pelo qual o operador do PSDB não foi preso ainda é porque ele é tucano. 52% dos internautas votaram nessa resposta em uma enquete promovida nesta quinta-feira (1) no Twitter da revista. A segunda opção mais votada foi a “porque ele não é do PT”, com 31%, seguida de “porque ele é amigo do Gilmar”, com 15%.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum