Paulo Skaf, presidente da Fiesp e aliado de Bolsonaro, é denunciado por propina de R$ 5,1 milhões

O Ministério Público Eleitoral denunciou outras oito pessoas, incluindo o publicitário Duda Mendonça e o ex-presidente da Odebrecht

Paulo Skaf e Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes sociais)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Fiesp, Paulo Skaf, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral sob a acusação de receber R$ 5,1 milhões em propinas na campanha pelo governo estadual em 2014. Skaf é um dos maiores apoiadores da criação do partido Aliança pelo Brasil, de Jair Bolsonaro, que ainda não foi regularizado pela Justiça Eleitoral. 

O MPE alega que a campanha de Skaf recebeu o dinheiro através do marqueteiro Duda Mendonça, que fazia as peças publicitárias. Skaf concorreu ao governo de São Paulo em 2010, 2014 e 2018 e nunca chegou no segundo turno. Ele foi denunciado pelos crimes de caixa 2, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. 

Além do presidente da Fiesp, o MPE denunciou outras oito pessoas, incluindo o publicitário Duda Mendonça e o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht. A denúncia foi apresentada por Fábio Ramazzini Bechara, promotor da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.