Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de janeiro de 2020, 11h35

Paulo Teixeira diz que com Lula ou Haddad, Flávio Dino estará com PT nas próximas eleições presidenciais

Em entrevista de novembro, Dino afirmou que se Lula puder, será o seu candidato

Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) avisou, através de sua conta do Twitter, na manhã desta quinta-feira (2), que o governador do Maranhão, Flávio Dino, estará na chapa do PT nas próximas eleições presidenciais.

Isto, de acordo com o deputado, independentemente de quem estiver na disputa, seja o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) ou Fernando Haddad (PT-SP).

“Ou com Lula ou com Haddad, Flávio Dino estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”.

“Lula é meu voto”

Em entrevista publicada pelo Huffpost, em novembro, Flávio Dino (PCdoB), disse que Lula é o único líder capaz de conduzir a esquerda neste momento no Brasil. Dino ainda avaliou o governo Bolsonaro como beligerante e desorganizado.

“Se ele puder ser candidato [em 2022], certamente esse é meu voto e continuarei falando que acredito que isso seria bom para o Brasil. Por simetria, compararia ao governo do [Nelson] Mandela, na África do Sul. Acho que ele cumpriria esse papel, depois de tantos traumas, fraturas, polarizações e divisões, acho que ele seria um governo de união nacional”, declarou o governador à jornalista Debora Álvares.

“Dino é meu voto”

Em julho a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB-RJ) revelou no programa De Lucca Entrevista, do canal TV 247, que correligionários de Flávio Dino têm apoiado uma possível candidatura do comunista à presidência em 2022.

“A gente tenta convencê-lo a se colocar à disposição neste processo. Ele é um nome que amplia este campo, Dino foi apoiado, por exemplo, por 14 partidos, então ele deve ser considerado por este conjunto da esquerda brasileira”, revelou Jandira.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum