Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 18h37

Pavão Misterioso divulga mais prints falsos, mas acusa golpe e anuncia fim

Perfil fez novas acusações contra Glenn Greenwald, Leandro Demori, Jean Willys, Davi Miranda e Marcelo Freixo

No final da tarde deste domingo (7) o perfil Pavão Misterioso voltou a soltar fake news nas redes sociais. Com mais uma sequência de postagens, ele apresentou novos supostos prints que seriam de conversas do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) com o editor do The Intercept, Leandro Demori, e com ex-parlamentar Jean Wyllys.

Para justificar a falha que mostrou que o número atribuído anteriormente a Demori era o que estava vinculado a criação do perfil, o Pavão Misterioso afirmou que tinha usado o número do jornalista para reativar a conta.

“É uma pena que o sarcasmo de usarmos o chip do Demori depois do descarte para reativar esta @rroba tenha sido entendido como fraqueza. A decepção com tudo que acontece se segue a um levante que deve ser pacífico e judicial, não com alucinados”, postou.

Em uma outra publicação, o perfil que espalha notícias falsas acusa o golpe e se despede da internet fazendo a saudação comum ao presidente Jair Bolsonaro. “Sedentos por sangue justiçando alguém. Todos temos podres, os deles estão expostos, os nossos por vezes também. Hoje será a última vez do pavão, pois certamente nosso trabalho chega ao fim neste instante! Brasil acima de tudo”.

O deputado federal Marcelo Freixo disse que vai acionar a Polícia Federal para que se descubra quem está por trás do perfil fake. Ele também colocou seu telefone à disposição das autoridades para ser periciado. Um dos apontados por ser o administrador da conta é o vereador e filho do presidente da república, Carlos Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum