Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de junho de 2018, 06h55

PC do B pede liminar a Marco Aurélio que pode beneficiar Lula

O partido critica a demora para a ministra Cármen Lúcia colocar em pauta a ação que pode mudar o entendimento do STF sobre o assunto

Marco Aurélio Mello (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

O PC do B encaminhou pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello para que decida de forma monocrática sobre a legalidade das prisões em Segunda Instância.

O partido critica a demora para a ministra Cármen Lúcia colocar em pauta a ação que pode mudar o entendimento do STF sobre o assunto.

Em entrevista a uma emissora portuguesa de televisão, Marco Aurélio afirmou que a prisão em segunda instância viola a constituição

Ao Jornal do Brasil, Marco Aurélio criticou a demora da ministra Cármen Lúcia colocar em pauta a ação que visa discutir a legalidade da prisão em Segunda Instância: “Muito poderosa”, alfinetou o ministro.

A presidente, muito poderosa, não designa dia, e ficamos por isso mesmo. Cabe, evidentemente, à parte da ação provocar. Não sou representante da parte para brigar com a presidente”, disse. O ministro do STF defende a alteração da regra que dá poder exclusivo ao presidente da Corte para pautar os julgamentos. “Não pode uma única pessoa ficar pinçando a dedo o que vai colocar ou não na pauta”, completou o ministro na entrevista ao jornalista Octávio Costa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum