Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2018, 14h26

PCdoB divulga nota contra a escalada fascista, em defesa da democracia e do Estado de Direito

Engana-se quem julga que se trata somente de um ataque ao Partido dos Trabalhadores e ao seu maior líder. Os tiros à caravana alvejam a democracia e ao que resta do Estado Democrático de Direito

Manuela e Luciana assinam nota do partido: “Exigimos dos governos federal e estadual uma rigorosa e rápida apuração dos fatos ocorridos, com a punição dos responsáveis, na forma da lei” – Foto: Divulgação/PCdoB

O PCdoB divulgou nota de repúdio contra os atos de violência cometidos contra o ex-presidente Lula e sua caravana, de passagem pelo Sul do Brasil. Acompanhe a íntegra:

O Partido Comunista do Brasil repudia os atos de violência contra a caravana do ex-presidente Lula no Sul do país ocorridos desde o seu início. Nesta terça-feira (27), no interior no Paraná, assumiu a feição de atentado político, “de emboscada”, quando dois ônibus que transportavam jornalistas e convidados foram atingidos por balas.

É inadmissível a leniência e a omissão dos governos estaduais e também do governo federal em garantir a segurança do ex-presidente e de sua comitiva, da qual também chegou a fazer parte a ex-presidenta Dilma Rousseff. As bárbaras agressões físicas e até ​com ​armas de fogo tentam impedir o direito constitucional de ir e vir de dois ex-presidentes da República.

Forças políticas de caráter fascista​ – que vieram à tona no curso do golpe de agosto de 2016​ –, querem calar e até eliminar fisicamente quem pensa diferente e, se não forem devidamente contidas e punidas como determina a Constituição Federal​,​ tentarão criar um clima de violência e polarização no processo eleitoral que apenas se inicia.

Engana-se quem julga que se trata somente de um ataque ao Partido dos Trabalhadores e ao seu maior líder. Os tiros ​à​ caravana alvejam a democracia e ao que resta do Estado Democrático de Direito.

Conclamamos pronto rechaço de todas as forças democráticas e progressistas contra tais violências de conteúdo político.

Exigimos do​s​ governo​s​ ​federal e ​e​stadual uma rigorosa e rápida apuração dos fatos ocorridos, com a punição ​dos responsáveis, ​na forma da lei.

Estaremos hoje em Curitiba repudiando a escalada fascista​ e defendendo a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Luciana Santos, deputada federal e presidenta nacional do PCdoB
Manuela D´Ávila, deputada estadual​ no Rio Grande do Sul​, pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum