Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de agosto de 2018, 16h48

PCdoB oficializa candidatura de Manuela D’Ávila à presidência

O nome da deputada estadual pelo Rio Grande do Sul foi ratificado por aclamação na convenção do partido, realizada em Brasília

Foto: Richard Silva/PCdoB

O nome de Manuela D’Ávila foi confirmado nesta quarta-feira (1), como candidata à presidência da República pelo partido, em convenção realizada em Brasília. Atualmente ela é deputada estadual no Rio Grande do Sul. Durante seu discurso, Manuela voltou a criticar a prisão do ex-presidente Lula e ratificou sua defesa `a unidade da esquerda. As informações são de Alessandra Modzeleski, do G1.

Manuela defendeu, novamente, a unidade da esquerda “até o último dia possível”. “Eu sou candidata porque nós acreditamos na necessidade de durante os próximos 60 dias não abaixarmos a bandeira da defesa da liberdade de Lula, preso injustamente por esse estado de exceção. Sou candidata porque acredito que a unidade da esquerda deve ser defendida até o último dia possível”, disse.

Em relação ao nome do vice, ela destacou que deve esperar até a data limite para o registro da chapa. “O vice também estamos discutindo internamente, vamos esperar o limite”, disse.

Manuela foi questionada a respeito da chance de ser vice de uma chapa de esquerda ou do PT devido a sua defesa da “unidade da esquerda”. “A nossa candidatura, desde que foi colocada em 18 de novembro, sempre defendeu a unidade do nosso campo político, fizemos um conjunto de apelos público e ainda temos algum tempo. Se surgir alguma novidade nesse sentido, seguimos entusiastas”, ressaltou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum