Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2019, 10h57

PCdoB pretende lançar Flávio Dino à presidência da República, diz Jandira

A revelação vem um dia depois de Jair Bolsonaro dizer que o governador maranhense é “intragável”

Flávio Dino, governador do Maranhão (Foto: Agência SECAP)

Entrevistada na manhã de domingo (21), a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB-RJ) revelou no programa De Lucca Entrevista, do canal TV 247, que correligionários do governador do Maranhão, Flávio Dino, têm apoiado uma possível candidatura do comunista à presidência em 2022.

“A gente tenta convencê-lo a se colocar a disposição neste processo. Ele é um nome que amplia este campo, Dino foi apoiado, por exemplo, por 14 partidos, então ele deve ser considerado por este conjunto da esquerda brasileira”, revelou Jandira.

A fala da parlamentar vem na esteira da polêmica que o governador se viu envolvido indiretamente por Jair Bolsonaro. Nessa sexta-feira (19), o presidente falou para Onyx Lorezoni (Casa Civil) que “Dentre os [aqueles] governadores de ‘paraíbas’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

No sábado (20), como tentativa de justificar a fala preconceituosa, Bolsonaro afirmou que se referia apenas aos governadores Flávio Dino e João Azevêdo, da Paraíba, que seriam “intragáveis”.

Em tempo, neste domingo (21) Bolsonaro tentou, novamente, justificar a frase, mentindo deliberadamente ao omitir o termo “paraíba” de sua explicação. Ele ainda aproveitou para atacar um general da reserva que avaliou sua declaração sobre os nordestinos como anti-patriótica.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum