Fórumcast #20
21 de julho de 2019, 10h57

PCdoB pretende lançar Flávio Dino à presidência da República, diz Jandira

A revelação vem um dia depois de Jair Bolsonaro dizer que o governador maranhense é “intragável”

Flávio Dino (Foto: Agência SECAP)

Entrevistada na manhã de domingo (21), a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB-RJ) revelou no programa De Lucca Entrevista, do canal TV 247, que correligionários do governador do Maranhão, Flávio Dino, têm apoiado uma possível candidatura do comunista à presidência em 2022.

“A gente tenta convencê-lo a se colocar a disposição neste processo. Ele é um nome que amplia este campo, Dino foi apoiado, por exemplo, por 14 partidos, então ele deve ser considerado por este conjunto da esquerda brasileira”, revelou Jandira.

A fala da parlamentar vem na esteira da polêmica que o governador se viu envolvido indiretamente por Jair Bolsonaro. Nessa sexta-feira (19), o presidente falou para Onyx Lorezoni (Casa Civil) que “Dentre os [aqueles] governadores de ‘paraíbas’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

No sábado (20), como tentativa de justificar a fala preconceituosa, Bolsonaro afirmou que se referia apenas aos governadores Flávio Dino e João Azevêdo, da Paraíba, que seriam “intragáveis”.

Veja também:  “A cretinice não tem limites”, diz Orlando Silva sobre declaração de Bolsonaro de que ONGs queimam Amazônia

Em tempo, neste domingo (21) Bolsonaro tentou, novamente, justificar a frase, mentindo deliberadamente ao omitir o termo “paraíba” de sua explicação. Ele ainda aproveitou para atacar um general da reserva que avaliou sua declaração sobre os nordestinos como anti-patriótica.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum