PDT convida Datena para ser vice em chapa puro-sangue com Ciro Gomes

A chapa foi ventilada pelo próprio apresentador em julho. Nesta semana, Datena recebeu convite de Carlos Lupi para deixar o PSL, ex-partido de Bolsonaro, rumo ao PDT para ser vice de Ciro

Foto: Datena e Ciro (Edição de imagens)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do PDT, Carlos Lupi, convidou o apresentador José Luiz Datena para se filiar ao PDT e sair como candidato a vice-presidente em chapa puro-sangue encabeçada por Ciro Gomes.

A informação foi confirmada pelo próprio Lupi à Julia Chaib, na Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (17).

"Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo", disse Lupi, que conversou com Datena na segunda-feira (13).

Em entrevista à Veja em 30 de julho deste ano, Datena aventou a hipótese de uma chapa entre os dois, tendo como cabeça de chapa aquele que estive melhor nas pesquisas.

"Na média das pesquisas eu e ele temos 7% cada um. Juntos, 14%. Já pensou numa aliança com o Ciro?”, disse o apresentador, confirmando à época que "não está afastada nenhuma possibilidade".

“Se você tem possibilidade de se juntar a quem está na frente da pesquisa, por que não?”, disse Datena que apareceu numericamente à frente de Ciro no levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no dia anterior com 7% das intenções de voto – o pedetista marcava 6,8% e 6,9%, em empate técnico, dentro da margem de erro.

Em agosto, um jornalista cearense confirmou a sondagem, que foi negada por Ciro Gomes.

Com o convite oficializado, Datena diz que está "analisando o fato". Para aceitar a proposta, o apresentador terá que se desfiliar do PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro (sem partido), no qual se filiou em julho.