Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 08h38

PDT de Ciro Gomes deve fazer aliança com DEM de ACM Neto no Nordeste

O próprio ACM Neto participou diretamente das negociações

Foto: Montagem/Reprodução

O PDT de Ciro Gomes negocia para fechar uma ampla aliança eleitoral no Nordeste, onde o seu ex-candidato à presidência controla a sigla. A ideia é que o partido compartilhe palanques com o DEM em Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA).

O próprio ACM Neto participou diretamente das negociações. Segundo disse a interlocutores, a campanha eleitoral será voltada para temas ligados à pauta das cidades, distante da nacionalização dos debates.

De acordo com nota da Coluna do Estadão, a aliança começou a ser negociada em um jantar em São Paulo no fim do ano passado entre Neto, Rodrigo Maia e Elmar Nascimento, pelo DEM, e Ciro Gomes, Carlos Lupi e André Figueiredo, pelo PDT.

Em Salvador, mesmo Neto tendo lançado seu vice, Bruno Reis (DEM), como candidato, o secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), ainda está no páreo.

A ideia das duas legendas, segundo interlocutores, é emplacar Prates como vice de Reis. De toda forma, os dois lados dão como certo que estarão juntos.

No Rio, mesmo que o DEM lance Eduardo Paes e o PDT, Martha Rocha, a ideia é estarem juntos no segundo turno.

Já no PDT do Ceará, reduto de Ciro, o mais provável é que o PDT do atual prefeito Roberto Cláudio continue aliado ao DEM, que hoje tem a vice-prefeitura na capital cearense, apesar das tentativas em contrário do governador Camilo Santana (PT-CE).

A decisão será tomada em cima da hora.

Com informações da Coluna do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum