PDT entra com pedido de impeachment contra Bolsonaro

Decisão do partido vai aumentar a pressão pela derrubada do presidente, alvo de outros 17 pedidos de impeachment já protocolados na Câmara

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou na tarde desta quarta-feira (22) que o partido vai entrar com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro ainda neste dia. O documento foi entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por volta das 18h.

"O Brasil não pode assistir a tanta irresponsabilidade reincidente deste presidente passivamente estamos agindo para defender o nosso povo e nosso democracia", disse Lupi à Fórum.

O anúncio foi feito pelo Twitter na tarde desta quarta. "Diante da irresponsabilidade do presidente em meio à pandemia, estimulando indiretamente a contaminação de milhares de pessoas, e dos seus ataques constantes ao Congresso, Judiciário e à imprensa livre, o PDT entrará ainda hoje com um pedido de impeachment na Câmara", escreveu.

Segundo o líder do PDT, "o pedido traz diferentes argumentos que expõem as ameaças à democracia feitas pelo atual presidente". "Caberá à Câmara dos Deputados analisar e votar ou não o nosso pedido. O papel do PDT é defender a democracia e a saúde do povo brasileiro", completou.

Com a iniciativa do PDT, o número de pedidos de impedimento do presidente chega a 18. Apenas um deles foi arquivado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os outros aguardam análise.

Veja aqui o pedido de impeachment apresentado pelo PDT na íntegra

https://twitter.com/CarlosLupiPDT/status/1253022472380862464
https://twitter.com/CarlosLupiPDT/status/1253023501725970434