Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2020, 16h04

Pedro Ruas pede prévias em Porto Alegre para definir candidatura única da esquerda

Ruas, que esteve em encontro com Manuela D'Ávila (PCdoB) e Maria do Rosário (PT), reafirmou que a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) é a pré-candidata do PSOL na disputa

Reprodução/Twitter

O deputado estadual Pedro Ruas (PSOL-RS), líder da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, enviou uma nota neste domingo (1) à Fórum afirmando que a união das esquerdas na capital Porto Alegre deve prever a realização de um processo de prévias. Ruas esteve em encontro que contou com a presença da ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Psol tem pré-candidata para prefeitura de Porto Alegre. Em encontro de entidades sociais, na manhã desta sábado 01.02.2020, o lider da bancada do Psol na assembleia Legislativa do RS, enfatizou que a União das esquerdas deve passar por uma prévia para definir a candidatura da majoritária”, diz nota enviada pela assessoria do parlamentar.

Ruas afirma ainda que a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) é a pré-candidata do partido para o pleito porto-alegrense.

No sábado, D’Ávila postou em seu Twitter uma foto ao lado de Ruas e Rosário logo após encontro promovido por movimentos sociais pedindo a unidade no campo progressista. “Juntos (eu, Maria do Rosário e Pedro Ruas) sorrindo esperançosos ❤️ com o fundo vermelho em nosso encontro de hoje pela manhã”, publicou.

Rosário compartilhou a publicação e exaltou a unidade. “Hoje em Porto Alegre ocorreu grande reunião sobre a unidade da esquerda. No registro da Manuela D’Ávila a esperança de quem defende um Brasil justo, democrático e soberano é uma Poa com direitos. O PT, o PCdoB e o PSOL se unem como projeto nacional!”, tuitou.

Pesquisas realizadas em dezembro mostram que a pré-candidata do PCdoB aparece em primeiro lugar em todos os cenários. Em levantamentos feitos sem a presença de Rosário e Melchionna, D’Ávila chega a abrir mais de dez pontos percentuais na liderança.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum