Fórumcast #20
20 de dezembro de 2018, 08h43

Pela segunda vez no mês, Aécio Neves é alvo de ação de busca e apreensão da Polícia Federal

O objetivo da operação, segundo a polícia, é coletar provas que esclareçam indícios de lavagem de dinheiro e corrupção.

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quinta-feira (20) mandados de busca e apreensão em endereços ligados à família do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O objetivo da operação, segundo a polícia, é coletar provas que esclareçam indícios de lavagem de dinheiro e corrupção.

A PF também cumpre um mandado em uma empresa de comunicação da família Neves, sede da rádio Arco Íris, que seria usada para pagamento de R$ 50 mil mensais ao tucano.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

No dia 11, Aécio já havia sido alvo da Operação Ross, a mesma que está nas ruas hoje, e chegou a ter sua prisão solicitada pela Polícia Federal – pedido que foi negado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, cerca de R$ 128 milhões foram usados para compra de apoio político a Aécio na eleição presidencial de 2014, envolvendo partidos como Solidariedade, DEM e PTB.

Veja também:  Ato convocado por juristas lota auditório na USP denunciando Sérgio Moro

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum