Pelo 2º dia, carreatas por #ForaBolsonaro ocupam ruas do país

Fim de semana teve protestos pedindo impeachment do presidente, vacina e auxílio emergencial em cerca de 70 cidades

No segundo dia da mobilização que pediu #ForaBolsonaro ao longo do fim de semana, carreatas foram vistas em mais cidades do país. Ao todo, foram cerca de 70 municípios pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vacinação contra Covid-19 para todos e rapidamente e volta do auxílio emergencial.

Os protestos foram pensados desta forma como uma maneira de mostrar a insatisfação popular com o governo Jair Bolsonaro com menos riscos de disseminar o novo coronavírus. Eles são organizados por movimentos sociais, como a frente Brasil sem Medo e a Central de Movimentos Populares, e partidos políticos.

Neste domingo, manifestantes foram às ruas de Brasília, do Rio, de Salvador e de Natal, entre outras cidades. Em Porto Alegre, a manifestação que estava marcada foi suspensa devido à disparada de casos de Covid na capital gaúcha.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) publicou vídeo da carreata de Brasília.

Em Salvador, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) publicou em seu Twitter fotos da manifestação.

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN)  publicou fotos do protesto em Natal.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR