Pelo Twitter, Bolsonaro libera divulgação de partes de vídeo bomba

Através da rede social, o presidente disse que “qualquer parte do vídeo que seja pertinente ao inquérito, da minha parte, pode ser levado ao conhecimento público”

Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Na noite desta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro utilizou sua conta de Twitter para autorizar a divulgação de partes do vídeo da reunião interministerial do dia 22 de abril, que foi mencionado por seu ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, para acusá-lo de interferência na Polícia Federal.

Segundo o presidente, “qualquer parte do vídeo que seja pertinente ao inquérito, da minha parte, pode ser levado ao conhecimento público”.

O ex-ministro Moro assegura que o vídeo comprova suas declarações no inquérito sobre a interferência do Planalto no comando da Polícia Federal, episódio que desencadeou no seu pedido de demissão, no dia 24 de abril.

Antes do tuíte de hoje, Bolsonaro classificava o vídeo como “secreto”, e como “fake news” as especulações a respeito do seu conteúdo – como, por exemplo, possíveis declarações comprovando que essa interferência tinha como objetivo proteger parente e aliados políticos de investigações em andamento.