Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2019, 07h11

Pelo Twitter, Eduardo Bolsonaro faz campanha para que Lula vá para presídio

Demonstrando medo de que Lula seja libertado por decisão do STF, que deve colocar na pauta o julgamento da prisão em segunda instância, filho de Jair Bolsonaro diz que ex-presidente pode deixar sede da PF em Curitiba "gabando-se de nunca ter ido para um presídio"

Eduardo Bolsonaro e Lula (Montagem/Arquivo)

Filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) iniciou uma campanha no Twitter nesta quarta-feira (27) para que o ex-presidente Lula cumpra pena da prisão política que lhe foi imposta pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, em um presídio.

“É um absurdo que Lula não vá para um presídio comum. Cadê a isonomia constitucional? A PF gasta absurdos reforçando a segurança da SR/PR onde ele está e todos acham esse privilégio normal? Alô @policiafederal ,alô @justicafederal ! Será que a culpa disso é das leis também???(SIC)”, tuitou.

Mais tarde, Eduardo voltou à rede social para tratar do tema, demonstrando medo de que Lula seja libertado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve colocar na pauta o julgamento da prisão em segunda instância.

“Faço essa pergunta porque provavelmente em abril será julgado no STF a prisão em 2ª ou 3ª instância. Se o STF decidir que a prisão é só após a 3ª instância então Lula sairá pela porta da frente da PF de Curitiba, onde está preso, gabando-se de nunca ter ido para um presídio”, tuitou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum